sábado, 16 de abril de 2011

Mais uma vítima de bullying na escola

Adolescente vítima de bullying mata colega a facadas no Piauí 


RODRIGO VIZEU DE SÃO PAULO

Um adolescente que se disse vítima de bullying matou um colega com golpes de faca no interior do Piauí. O caso ocorreu na quarta-feira (13) na zona rural da cidade de Corrente, no extremo sul do Estado.

Segundo o delegado Fabrício Gois, o adolescente de 14 anos que cometeu o assassinato disse à polícia que era "agredido quase todos os dias física e verbalmente". O menino era mais baixo e mais fraco do que o que morreu, que tinha 15 anos.

De acordo com Gois, o ataque ocorreu no pátio da escola, quando os alunos esperavam pelo ônibus. Ao ser hostilizado, o adolescente partiu para cima do colega, desferindo um golpe na virilha e outro no pescoço. O corte atingiu a veia jugular e a vítima morreu praticamente na hora.

O adolescente, que está apreendido em Carreira até o fim das investigações, disse à polícia que sua intenção não era matar o colega, mas "só dar um susto para ver se ele parava com aquilo".

O delegado contou que o jovem disse portar a faca para poder apontar seu lápis. Gois disse que a arma foi modificada e aparenta ser um punhal.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Xique-Xique Ba. Vereador NINO MEIRA indica moção de aplausos a Nizaldo Costa

   NIZALDO COSTA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO

A câmara de Vereadores de Xique-Xique aprova, à unanimidade, Moção de Aplauso ao escritor, poeta e compositor xique-xiquense Nizaldo Costa pelo lançamento, em nível nacional, do livro SOTAQUE EM PAUTA Chula: o canto do Recôncavo baiano que confere especial realce ao falar, ao sotaque do povo da nossa cidade e região ribeirinha.
Merece destaque, também, o fato de que o livro inclui como personagem homens e mulheres de nossa terra, dentre os quais estão: Jeremias, Anita, Frontino, Berreguinha, Fulozinho, Fuloriz, Fulozão, Madalena de Zé Francisco, Martim Tintino, Delfino, Justiniano, Naninha, Nenzinha, Preá, João do gato, Zota, Vilson peroba, Vandu do Saco-dos-Bois, Pedro de Deja e outros. 
O Vereador Nino Meira, autor da proposição, argumenta que “o nosso patrício Nizaldo Costa contemplou a todos nós xiquexiquense no cenário artístico-cultural brasileiro, sendo o mesmo autor do Livro: Sotaque em Pauta, patrocinado pelo Ministério da Cultura, que está sendo um grande sucesso no meio cultural do Brasil.
O livro foi lançado no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador com participações de personalidades consagradas no mundo artístico-cultural do nosso país. A obra registra o uso literário da linguagem oral e popular, para pôr em evidência o belíssimo sotaque do povo da nossa querida Xique-Xique citando personagens do nosso cotidiano, além de juntamente com Roberto Mendes músico renomado no Brasil lançarem DVD.  
A publicação enriquece indiscutivelmente a nossa cultura linguística e literária, premia os nossos valores e serve como vitrine e incentivo para nossa gente, além da inevitável divulgação do nome de Xique-Xique”.
É a segunda vez que Nizaldo Costa recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Xique-Xique. A primeira vez, proposta também pelo Vereador Nino Meira e aprovada à unanimidade, deu-se pela gravação da música Saudade Dela, de autoria de Nizaldo Costa e Roberto Mendes, pelos cantores Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil, as maiores expressões da música brasileira.

NA FOTO ACIMA ESTÃO NIZALDO COSTA, ROBERTO MENDES E MOACYR LUZ. MOACYR LUZ É UM DOS MAIORES COMPOSITORES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. É ACLAMADÍSSIMO NO EIXO RIO-SÃO PAULO, É AUTOR DE CENTENAS DE CANÇÕES GRAVADA POR INTÉRPRETES DO NAIPE DE MARIA BETHANIA, EMÍLIO SANTIAGO, NANA CYMMI, LEILA PINHEIRO, ELBA RAMALHO E TANTOS OUTROS. MOACYR LUZ E ALDIR BLAN, PARCEIRO DE CHICO BUARQUE, DE VINÍNCIUS DE MORAES, DE TOQUINHO, DE TOM JOBIM, CAETANO, GIL,
RECEBERAM O PRÊMIO SHARP DE MELHOR MÚSICA POR CORAÇÃO DO AGRESTE, TEMA DA NOVELA TIETA, GRAVADA POR FAFÁ DE BELÉM.

Abração  Nizaldo Costa
Informações de Nilzaldo Costa ao blog XiqueBrasil

Escola de Realengo será processada por mãe de uma das vítimas


Noeli da Silva Rocha vai processar a escola Tasso de Silveira por permitir a entrada de Wellington Menezes dentro do recinto. A filha de Noeli, Mariana Rocha é uma das vítimas do massacre em realengo, onde 12 crianças foram mortas a tiros por Wellington, ex-aluno da escola.

A mãe questiona o diretor da escola por permitir a entrada de um ex-aluno, e lembra que já foi barrada quando tentava levar um lanche para sua filha.

A direção da escola afirma que vai reforçar a segurança, colocando um guarda municipal para controlar o acesso a escola em todos os turnos.
 
Fonte: Portal Universidade

TSE quer o plebiscito sobre armas


Em 15 de novembro essa data permitiria maior organização do pleito


                                               Foto do site conjur.com.br
   
Jornal do BrasilLuiz Orlando Carneiro


– A democracia permite que se façam tantas consultas quanto sejam necessárias, desde que haja um fato novo – comentou o ministro. – Acredito que o episódio de Realengo tenha gerado fatos novos que não eram até então cogitados.
O ministro Lewandowski disse que a Justiça eleitoral tem condições de atender à convocação de um plebiscito antes do fim do ano, mas que precisaria, “evidentemente”, de dotação orçamentária extra.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Começa I Congresso Internacional sobre violência contra mulheres

  Redação 24 Horas News Foto de Eliomar Ribeiro



O I Congresso Internacional – A Violência, o Tráfico e as Mulheres, Enfrentamento e Desafios será realizado de hoje até sábado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o evento vai reunir representantes de 11 países que irão elaborar um relatório final que será encaminhado ao governo Federal, com a proposta de que as metas descritas sejam transformadas em leis de amparo às mulheres vítimas dessas situações.

Segundo a superintendente de Políticas para as Mulheres da Sejudh, Ana Emília Sotero, o Congresso terá como foco o debate e a elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência e ao tráfico de mulheres nas regiões de fronteira do país

No Maranhão irmãos são suspeitos de enterrar o pai vivo


Folha
A Polícia Civil do Maranhão investiga se o aposentado Antônio Carlos Lopes, 53, foi enterrado vivo por dois filhos de 18 e 23 anos.
O corpo foi localizado ontem, em uma cova no terreno da família, no município de Timon (MA), após os irmãos indicarem o local. Em depoimento à polícia, eles confessaram ter cavado a vala e enterrado o pai.
Segundo o delegado Ricardo Freire, responsável pela investigação, os irmãos disseram que o pai bebia muito e costumava tomar medicamentos fortes para dor de cabeça. No dia 29 de dezembro de 2010, após beber e ingerir os remédios, ele ficou com o corpo roxo.
Ainda segundo depoimento, os filhos disseram imaginar que o pai estava morto e o enterraram na cova que já haviam cavado na noite de Natal, segundo a polícia.
O corpo foi encaminhado ontem para necropsia. O laudo que indicará a causa da morte deverá ser concluído em até 30 dias.
Sobre a motivação do crime, os irmãos disseram ao delegado que o pai não aceitava que os dois fossem homossexuais e costumava xingá-los. Eles disseram também que o pai agredia física e moralmente a mãe deles quando bebia.
Os irmãos Alex e Kleiton Souza Lopes, de 18 e 23 anos respectivamente, tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça e foram transferidos para presídio no município.
A polícia investiga se não há outras motivações para o crime. Segundo o delegado, os dois irmãos não têm advogado.

Lula critica fala de FHC

E diz que 'povão' é a razão de ser do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira, em Londres, o conselho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para esquecer o povão.
"Eu sinceramente não sei o que ele quis dizer. Nós já tivemos políticos que preferiam cheiro de cavalo que o povo. Agora tem um presidente que diz que precisa não ficar atrás do povão, esquecer o povão. Eu sinceramente não sei como é que alguém estuda tanto e depois quer esquecer do povão", disse Lula, após participar de um seminário da Telefônica para empresários e investidores em Londres.
"O povão é a razão de ser do Brasil, e dele fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres. Todos são brasileiros", reiterou. "O povo brasileiro não aceita mais uma oposição vingativa, com ódio, negativista. O que o povo brasileiro quer é gente que pense com otimismo no Brasil, afinal de contas conquistamos um estágio de autoestima que já não podemos voltar atrás."
Em seu discurso, Lula "vendeu o Brasil", segundo ele, enfatizando a estabilidade fiscal, econômica e democrática no país. Disse ainda, após a palestra, garantir que a inflação não vai voltar. "Quando estabelecemos as metas de 4,5%, nós colocamos as bandas de 2,5% para mais ou para menos, portanto estamos dentro da meta. Quando nós baixamos da meta e fomos para 3,1% em 2006, ninguém escreveu um artigo me elogiando."
Lula foi o palestrante principal do seminário que a Telefônica fez em Londres nesta quinta-feira. Em seu discurso, restrito a empresários selecionados pela empresa, enalteceu a democracia no Brasil e garantiu estabilidade fiscal aos possíveis investidores. Após o evento, visitou uma churrascaria e abraçou e conversou com os funcionários, todos brasileiros.
"Quis tentar convencer as pessoas de que o Brasil é o país da vez. Eu faço isso na Inglaterra, na Guinea Bissau, onde seja. Quando eu era presidente, nunca tive vergonha de fazer propaganda do Brasil. Sinto muito orgulho quando chego aqui e me deparo com uma bandeira brasileira, uma churrascaria e gente maravilhosa, feliz da vida, ganhando seu dinheiro."
Ainda nesta quinta-feira, Lula segue para a Espanha, onde terá encontro com o presidente José Luis Rodríguez Zapatero, receberá prêmio da Prefeitura de Cádiz, no sul do país, e assistirá ao jogo de futebol entre o Real Madrid e o Barcelona, no sábado. Nesse mesmo dia, volta ao Brasil.

Fonte: 24 news

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vídeo do atirador de Realengo - Jornal Nacional 12 de Abril

Ele tenta justificar um ato de terrorismo, nunca visto no Brasil

Escola alvo de atirador abriga missa de sétimo dia em homenagem às vítimas de Realengo

Do UOL Notícias Em São Paulo
 Helio Motta/UOL
A escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, é palco nesta quarta-feira (13) de uma homenagem às vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira, que na última quinta-feira (7) atirou e matou, no local, 12 crianças, além de deixar outras 12 feridas 


A escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, é palco hoje de uma homenagem às vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira, que na última quinta-feira (7) atirou e matou, no local, 12 crianças, além de deixar outras 12 feridas. Uma missa de sétimo dia pelas vítimas do massacre começou às 9h, no pátio do colégio.


arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, comanda a cerimônia, que conta com a presença de familiares e amigos das vítimas, além de integrantes da escola. Autoridades também são esperadas.

Ônibus do Vôlei Futuro capota na Castelo Branco

Do Diário do Grande ABC Anderson Fattori

A delegação do Vôlei Futuro levou um susto ontem à noite. O ônibus que levava as jogadoras para Osasco, onde aconteceria o primeiro jogo das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei perdeu o controle e capotou na rodovia Castelo Branco, um pouco antes do duelo, que foi cancelado.
Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido. O caso mais complicado foi da líbero norte-americana Stacy Sykora - eleita a melhor do mundo na posição no último Mundial. Segundo sua companheira de time, Paula Pequeno, ela se assustou com o sangue.
"Houve corte acima do supercílio, mas nada muito grave. Ela, assim como várias outras jogadoras que reclamaram de dores, foi encaminhada para o hospital para fazer exames mais por precaução. Creio que a Stacy desmaiou por ver o sangue no chão", comentou a jogadora, integrante da Seleção Brasileira.
O time de Araçatuba conta ainda com a meio de rede Fabiana, também da Seleção, além da levantadora norte-americana Alisha Glass, que defende seleção do seu país.
A Confederação Brasileira de Vôlei não definiu nova data para o confronto, o que deve ser feito após análise mais detalhada do estado físico das jogadoras de Araçatuba.

Fonte: Diário do granda abc

terça-feira, 12 de abril de 2011

MARCINHA ATHAYDE nova seguidora

A direção do blog XIQUE BRASIL agradeçe a nossa nova seguidora, MARCINHA ATHAYDE seja bem vinda obrigado por acreditar em nosso trabalho, estaremos sempre a disposição, porque, a nossoa direção é a informação.

12 de abril Chico Anysio: 80 anos com mais de 200 personagens


Chico Anysio completa 80 anos hoje dia 12 de abril e ganhará uma festa 

da Redação com Na Telinha
Falar em humor no Brasil é falar de Chico Anysio. Cearense, com um humor genuinamente brasileiro, Francisco Anysio de Paula Filho surgiu no rádio, como comentarista esportivo e radio ator. Nesta terça-feira, dia 12 de abril, o humorista completa 80 anos de vida. Vida que dedicou ao humor desde 1949, quando sua veia humorística tomou conta, passando a redigir 13 programas semanais da linha de shows da Rádio Mayrink Veiga. Participou também de programas de calouros com suas imitações e personagens caricatos com um número que totalizava 32 vozes diferentes. 

Na década de 50, já vencedor de todos os concursos das maiores emissoras de rádio, foi elevado à categoria de hour concour, o que permitiu oportunidade em um novo meio, a televisão.

Em 57 inicia sua trajetória televisiva através da TV Rio, se torna efetivamente conhecido e Walter Clark, então diretor de programação da emissora, coloca Chico em destaque na TV. Com o surgimento do VT (videotape), Carlos Manga, diretor cinematográfico e da TV Rio, convida Chico para tentar algo novo, um programa repleto de personagens do humorista. Nascia o “Chico Anysio Show”. A partir daí, o cearense e seus vários personagens percorreram as maiores emissoras do país: TV Excelsior, Tupi e Record.

Em 1969, o humorista chega à TV Globo. No ano seguinte, estreia o programa “Chico Anysio Especial”, com edições mensais e gravadas em externas. Nesse período, lança também uma série infanto-juvenil, apresentada após o "Jornal Nacional", antecedendo a novela das oito. Em 1973, “Chico City” é fundada, uma pequena cidade que virou metrópole e reunia uma população hilariante, repleta de personagens de Chico Anysio, exibida até 1981.
Na década de 80, “Chico Anysio Show” retorna à TV, dessa vez na Globo, permanecendo por 10 anos no ar, com diversas adaptações e retomadas de formatos antigos, como o próprio “Chico City” e a estação de TV fictícia QCV.

Ananiais dos Santos, assassino das irmãs de Cunha está preso

Ananias dos Santos foi preso na segunda e confessou o crime, segundo a polícia


Foto: Mario ângelos/sigmapress/AE

Ananias dos Santos foi preso na segunda-feira em Cunha. Ele confessou o crime e disse que agiu sozinho


Ana Letícia Leão, do R7  Julia Chequer/R7
O suspeito de matar, em março, duas irmãs adolescentes em Cunha, cidade a 231 km da capital paulista, deve ser novamente ouvido pela polícia nesta terça-feira (12). Segundo o delegado, Marcelo Vieira Cavalcanti, titular da Delegacia de Cunha e responsável pelas investigações, deverão ser colhidos mais detalhes sobre o caso.

Ananias dos Santos foi preso na madrugada da segunda-feira (11) na casa da irmã, em Cunha. Após a prisão, ele teria confessado o crime e levou a polícia até o local em que havia escondido a arma utilizada para matar as irmãs, uma carabina .22. O armamento foi encontrado a cerca de 60 km do local em que os corpos das adolescentes tinham sido achados, no final de março.

Após a prisão de Ananias dos Santos, três delegados deram entrevistas sobre o caso: Cavalcanti, Sandra Maria Pinto Vergal e Homero Vilela Vieira, titular do DIG (Departamento de Investigações Gerais) de Guaratinguetá, que efetivamente prendeu o suspeito.


Planejamento
Segundo Sandra, o suspeito teria afirmado em seu depoimento que planejou por uma semana o assassinato das adolescentes.

- Ele confessou que planejou o crime por uma semana e pagou R$ 400 pela arma [usada para matar as irmãs]. Ele planejou executar as meninas.

Também durante seu depoimento, Ananias disse que matou primeiro a irmã mais velha, de 16 anos, com um tiro no rosto. Ele contou que matou as duas irmãs porque era constantemente humilhado por elas. De acordo com ele, as irmãs o chamavam de "fedorento" e "fedido". Mesmo assim, segundo a polícia, ele contou ser apaixonado pela irmã mais nova, de 15 anos.


Até a segunda-feira, Ananias dos Santos integrava a lista dos mais procurados pela Justiça de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), além de ser procurado pela morte das adolescentes, ele responde a um processo anterior por evasão, formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de arma e constrangimento ilegal.

Os corpos das irmãs foram encontrados na zona rural de Cunha, no final de março. O resultado dos exames do IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá apontou que as duas foram baleadas no peito e na cabeça, mas as irmãs não tinham sinal de violência sexual.

Preso esfaqueador da Avenida Paulista

Homem alega ter reagido em legítima defesa, pois estava sendo perseguido


Do R7, com Agência Record
Leonardo Soares/ AE 
Leonardo Soares/ AE
Local onde as duas vítimas foram esfaqueadas na segunda-feira (11)

O homem, de 53 anos, suspeito de esfaquear um homem e uma mulher, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) na avenida Paulista, na região central da capital paulista, está sendo ouvido pela polícia, por volta das 7h30, desta terça-feira (12). Segundo o suspeito, ele reagiu em legítima defesa. Após o término do depoimento, ele deve ser levado para o 2º Distrito Policial, onde deve aguardar transferência para o Centro de Detenção Provisória da Polícia Militar.

O crime aconteceu por volta das 16h40 de segunda-feira (11). Uma testemunha que presenciou o ataque disse que o suspeito do crime parecia estar embriagado. Segundo ela, a mulher foi atingida na região da jugular e o homem no abdome.

De acordo com o policial militar que atendeu a ocorrência, o homem é morador de rua e disse que estava sendo perseguido. O suspeito, que é da cidade de Aliança (PE), exalava um forte cheiro de álcool. Junto com ele foi apreendida a faca usada no crime.

O homem que foi atacado pelo suspeito foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia e agora recebe cuidados médicos. A mulher foi socorrida por um taxista e levada ao Hospital São Paulo, onde já recebeu alta.

    Falcão quer bater recorde de permanência no Inter

    Técnico colorado assume cargo com ambição alta. Ele também mira títulos em seu retorno ao Beira-Rio

    Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
    Falcão Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com) 
    Falcão quer marcar época no Inter também como técnico 
    (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

    Falcão é o técnico do Inter em 2011. E pretende ser em 2012, 2013, 2014... Ao assumir o cargo nesta segunda-feira, o ídolo colorado já começou a tentar driblar a aura de instantaneidade que costuma amaldiçoar os empregos dos treinadores. A ideia do ex-jogador é se perpetuar no cargo por longo tempo. Mais: por um tempo que jamais um técnico conseguiu alcançar no Inter.
    O novo técnico do Inter teve voz firme em sua apresentação do clube, nesta segunda-feira. Ao voltar a ser treinador, após quase duas décadas, ele deixou claro que não quer apenas passar pelo Beira-Rio. Quer deixar novas marcas ali.
    - Tenho dois objetivos: ser campeão e bater o recorde de ficar mais tempo no time. Vamos ver se vamos conseguir – disse ele.
    - Eu tenho uma história nesse clube que ninguém vai apagar – completou.
    A tarefa não é das mais fáceis. Rubens Minelli, por exemplo, treinou o Inter de 1974 a 1977. Abel Braga teve quatro passagens – nenhuma delas, porém, muito longa. E ambos conquistaram títulos.
    Falcão é apontado como um dos maiores (talvez o maior) ídolos da história do Inter. Foi tricampeão brasileiro, incluindo a conquista invicta de 1979. Ele já teve experiência como técnico do Inter, e ela durou pouco – apenas seis meses, em 1993. Agora, o ex-volante não se contenta em ficar sem títulos. É em busca deles que ele vai.
    - É evidente que o Internacional é diferente para mim. Evidente que um titulo internacional comigo tem outro peso. Eu me preparei. Esse é o momento.
    Falcão bota fé na qualidade do elenco do Inter, muito superior na comparação com sua primeira passagem como técnico. Ele vê o clube preparado para ganhar tudo que aparecer pela frente.
    - Eu não posso ser incoerente com o que eu dizia quando era comentarista. Temos que jogar para ganhar tudo. É difícil, mas acho que dá. Temos um grupo de atletas, uma história, uma comissão técnica, e não temos por que não ganhar tudo que jogarmos. Esse tem que ser o objetivo. Vamos em busca disso.
    A estreia de Falcão é neste sábado, no Beira-Rio, contra o Santa Cruz, pelas quartas de final do segundo turno do Gauchão. Na terça-feira da semana que vem, ele tem seu primeiro compromisso na Libertadores, diante do Emelec, também em casa.

    Fonte: Globo esporte.com

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    Barreiras Bahia, Suspeito de atentado contra ex-presidente do TRE-SE morre ao tentar fugir da polícia

    Floro Calheiros estava foragido da Justiça, mas foi encontrado pela polícia


    Do R7
    Na manhã deste domingo (10), morreram Floro Calheiros Barbosa e seu sobrinho, Lucas Calheiros, quando tentaram avançar um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal e da PM (Polícia Militar), na cidade de Barreiras (BA). O empresário Floro Calheiros é suspeito de mandar matar o então presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz Mendonça, em 18 de agosto de 2010.

    No atentado, o desembargador saiu ileso, mas seu motorista, o cabo da Polícia Militar, Jailton Pereira, de 43 anos, levou um tiro na cabeça.
    De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Calheiros estava foragido, mas serviços de inteligência da Polícia Federal e da Polícia Civil conseguiram detalhes da casa onde ele estava hospedado com seu filho, Fábio Calheiros, além de Lucas Calheiros.

    A operação policial começou na madrugada deste domingo, quando a casa foi cercada. Na abordagem, eles teriam reagido. Fábio foi atingido com um tiro de fuzil na região do abdôme e Floro levou um tiro na perna, mas os três conseguiram fugir.

    Por volta das 9h, na BR-242, que liga Tocantins ao Estado da Bahia, Floro invadiu um bloqueio montado pela Polícia Rodoviária Federal e pela PM da Bahia. Os policiais, então, perseguiram os suspeitos. Ainda segundo a secretaria, eles desceram do carro atirando nos policiais, que revidaram. No confronto , morreram suspeitos, além do quarto homem. Os policiais apreenderam com o trio duas pistolas 9mm.

    F1- Felipe Massa faz boa prova e chega em quinto


    Na Malásia, Vettel repete domínio da Austrália e vence a segunda em 2011

    Por GLOBOESPORTE.COM Sepang, Malásia

    vettel rbr gp da malásia (Foto: agência AP)
    Vettel comemora a segunda vitória da temporada no pódio do GP da Malásia, em Sepang (Foto: agência AP)

    Parecia um replay do GP da Austrália, que abriu a temporada 2011. Após Melbourne, a Malásia foi palco de mais um passeio de Sebastian Vettel com sua RBR. Campeão da Fórmula 1 em 2010, o alemão dominou a corrida - que acabou não tendo a esperada chuva desde o início - e não foi ameaçado pelos rivais no circuito de Sepang. De quebra, ainda viu Lewis Hamilton, então vice-líder do campeonato, ter problemas de pneus no fim e cair para a oitava posição. Jenson Button, companheiro do inglês na McLaren, acabou no segundo posto.
    Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, fez uma ótima corrida e chegou em terceiro, completando o pódio. O alemão resistiu à forte pressão de Mark Webber, da RBR, nas últimas voltas. O australiano, que sofreu com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), teve de se contentar com a quarta posição. Com bom desempenho, Felipe Massa foi o quinto, apesar de um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop. O carro parou após a bandeirada, mas o brasileiro chegou logo à frente do companheiro Fernando Alonso, sexto colocado após ter de trocar o bico no fim por um toque em Hamilton.
    Pela disputa, Hamilton e Alonso acabaram punidos pelos comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Os dois receberam um acréscimo de 20 segundos, mas apenas o inglês perdeu posições e caiu para o oitavo lugar. O espanhol se manteve em sexto.

    domingo, 10 de abril de 2011

    Uma das vítimas do massacre do Rio era da BAHIA

    Jovem de Ubatã, Bahia, está entre as vítimas do massacre no Rio
    image  
    Milena foi baleada dentro da escola 
    (Foto: Ubatã Notícias)

    Milena dos Santos Nascimento, umas das crianças mortas pelo atirador que invadiu uma escola no Rio, nasceu em Ipiaú, no Centro-sul da Bahia, e foi registrada no município de Ubatã, localizado a 367 km de Salvador.

    O corpo da garota de 14 anos foi sepultado em um cemitério em Realengo, mesmo bairro onde aconteceu a tragédia, na tarde desta sexta-feira (8).


    Segundo o site Ubatã Notícias, duas irmãs de Milena também estavam na Escola Municipal Tasso da Silveira no momento do massacre, mas não tiveram ferimentos.

    Em entrevista, Marta Nascimento, uma das tias da menina, informou que recebeu a notícia da pior forma possível, pois não esperava que algo assim acontecesse e lamentou pelas outras vítimas do massacre.

    A tia disse também que a família de Milena se mudou para o Rio quando ela tinha cerca de 1 ano. No entanto, a menina conversava freqüentemente com os primos da mesma idade que moram em Ubatã. 

    Informações dos repórteres Bruno Menezes e Victor Albuquerque (Correio).

    BAHIA, blog “Arcanjo da Justiça” sob investigação policial

    Itiúba - Policia Civil investiga blogueiro anônimo, o “Arcanjo da Justiça”


    image Prefeita Cecília denunciou o caso à Polícia de Itiúba

    A Prefeita de Itiúba, Srª Cecília Petrina de Carvalho (PT), uma Notícia-Crime na Policia Civil comunicando a prática de crime de calúnia, difamação e “injúria qualificada” no blog denominado de “Itiúba Livre”.

    No referido Blog, uma pessoa que se autodenomina de “Arcanjo da Justiça” tem postado textos denegrindo a imagem e a honra da Prefeita, alguns deles, inclusive, com conotação racista e preconceituosa.

    A Prefeita Cecília é reconhecida na região como uma administradora ética e transparente. Para ela, o blog tem um cunho eminentemente político, com a finalidade de desestabilizá-la politicamente.

    “A pessoa ou as pessoas que operam esse blog são inescrupulosos e covardes, não respeitam, sequer, minha idade e minha história. Se escondem no anonimato e cometem crimes abomináveis. Tenho um índice de aprovação de mais de 75% da população, e isso tem incomodado algumas pessoas”, desabafou a Prefeita Cecília.

    O crime de “injúria qualificada” e racismo tem, ambos, uma pena de até três anos de reclusão, podendo a autoridade policial representar pela Prisão Preventiva do autor das mensagens, com intuito de preservar as provas, facilmente manipuláveis nos meios eletrônicos.

    O blog tem sido alvo de comentários na cidade, e a população está indignada com os fatos inventados contra a Prefeita, aguardando uma punição severa para o criminoso. 

    Nota

    Este Portal recebeu mensagem do tal “Arcanjo da Justiça” por e-mail. Contudo, sem a devida fonte e autoria dos fatos, não publicamos. Bom que a Polícia chegue até o autor, que, como todos desconfiam, tem o objetivo de desgastar a prefeita Cecília e promover algum nome para a eleição de 2012. Mas pode se dar mal e o seu projeto morrer no nascedouro. 

    Da redação, com a colaboração de Tiago Guimarães para o Interior da Bahia.

    Mais um caso de pedofilia no interior da Bahia em Uauá


    image A Policia e o Conselho Tutelar receberam denúncias anônimas

    Mais um caso de pedofilia estarreceu na tarde desta sexta-feira (08) a população de Uauá, que nos últimos tempos vem acompanhando vários casos desse crime terrível contra crianças e adolescentes.

    A Policia Militar e o Conselho Tutelar receberam várias denúncias anônimas, que um homem conhecido como Manoel da Paixão, popular Manuzão, ex-oficial de justiça, estaria aliciando uma menina de onze anos.

    Uma conselheira Tutelar que passava nas proximidades da casa do acusado na tarde de quinta-feira (07), na Av. João Borges de Sá, percebeu uma cena estranha, logo após abordou a criança sobre o que estaria acontecendo.

    Nesta sexta (08), o Conselho Tutelar e a Policia Militar abordaram Manuzão, que foi encaminhado para delegacia de policia de Uauá e em seguida transferido para Senhor do Bonfim, onde passou por interrogatório.

    A delegacia do município já registrou anteriormente uma ocorrência de pedofilia envolvendo o acusado.  

    Informações do blog Geraldo Jose.

    100 dias de governo DILMA

    Em cem dias, Dilma descola imagem de Lula e adota novo estilo de governo

    Falta de carisma não impediu que presidente alcançasse popularidade recorde logo no início
    (R7.com)

    Da candidata fabricada, "poste" do Lula, como seus adversários não cansaram de repetir durante a campanha eleitoral, Dilma Rousseff demonstrou, em apenas cem dias de governo, um estilo próprio capaz até de superar seu "mestre" em se tratando de popularidade. O primeiro sinal foram pesquisas que apontaram um início de governo com aprovação maior do que qualquer outro presidente conseguiu no mesmo período.

    Pesquisa Datafolha divulgada em março mostrou Dilma com 47% de aprovação em seu terceiro mês no mandato. O índice é maior do que o obtido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2003, em seu primeiro mandato, quando ele tinha 43% de aprovação. No Ibope, a aprovação da primeira presidente mulher foi ainda maior, chegou a 53%.

    O economista e ministro da Fazenda durante o período militar Delfim Netto avalia que, apesar de Lula ter sido um presidente muito popular, Dilma não deve encontrar problemas para também conquistar a mesma aprovação.

    - A impressão é que o Lula foi um excepcional presidente, mas não está deixando muita saudade.

    Uma das teses para esse sucesso inicial da nova presidente, segundo o ex-ministro dos militares, é que Dilma, com seu estilo mais técnico e menos político, conquista a aprovação de um setor da sociedade que Lula não conseguia atingir.

    - Contra o Lula existia uma resistência física de parte da população. Era um presidente baixinho, que não tinha um dedo, mas isso foi sendo dissolvido. A Dilma é uma tecnocrata, leu os livros que economistas leram. Se você marca uma audiência com ela para falar de cana-de-açúcar, na noite anterior ela vai passar lendo sobre o assunto para falar com você.

    À sombra de Lula
    Também motivo para críticas durante a campanha, o temor de que Lula fizesse do governo Dilma uma espécie de seu terceiro mandato foi praticamente dissolvido. Segundo o sociólogo Paulo Delgado (PT), que foi deputado federal por vinte anos (1986-2006), a independência que Dilma demonstra em relação a Lula tem sido, inclusive, motivo para intrigas.

    - Havia uma preocupação sobre a lealdade da Dilma com relação a Lula, mas ela não está subjugada. E, justamente, agora há uma tentativa de intrigar a relação.

    Delgado lembra que o estilo de Dilma governar contrasta com a forma que Lula conduziu o país nos últimos oito anos e traz uma nova forma de gestão.

    - Eu vejo paradigmas com relação a outros governos pelo mundo. A característica atual dos governantes é ter preferência pela chefia do Estado do que questões de governo. Ela vem mostrando um gosto pelas questões administrativas, mais do que pelas questões de Estado.

    O deputado da oposição, Duarte Nogueira (PSDB-SP), discorda e afirma que a influência do presidente pode não ser física, mas muitos dos que fizeram parte da gestão de Lula estão no governo de Dilma.

    - O Lula não vai ser uma sombra, ele tem sido um fantasma.

    Em seu esperado discurso no Senado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lembrou na semana passada que os cem dias de Dilma, na verdade, servem apenas como marca para um período de quase nove anos de governo petista.

    - Ainda que seja nítido e louvável o esforço da nova presidente em impor personalidade própria ao seu governo, tem prevalecido a lógica dominante em todo esse período e suas heranças. Não há ruptura entre o velho e o novo, mas o continuísmo das graves contradições dos últimos anos.

    Ainda que seja difícil estimar a dimensão da influência de Lula no novo governo, Dilma e o ex-presidente já se encontraram diversas vezes desde janeiro. Lula evita dar opiniões sobre o novo governo, mas não esconde sua vontade de voltar a participar ativamente da política após um período de "quarentena".


    Fonte: R7.com