terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SP: Filha de cantor Giovani da dupla sertaneja Gian e Giovani morre em acidente

Gessyca Morais, de 22 anos, estava com 2 amigos; um deles morreu.
Informações iniciais indicam que grupo saiu de festa e bateu carro em poste.


Do G1 São Paulo
Carro onde estava a filha do cantor Giovani após acidente (Foto: Reprodução TV Globo)Carro onde estava a filha do cantor Giovani após acidente 
(Foto: Reprodução TV Globo)

A filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco, na Grande São Paulo

Gessyca Morais, de 20 anos, estava acompanhada de dois jovens, Pier Luigi Patroni Valentim Cruz, de 22 anos, que também morreu na colisão, e o priimo de Gessyca, Felipe Morais, de 27 anos, que ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, segundo o 5° Distrito Policial de Osasco, onde o caso foi registrado.

O corpo de Gessyca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Segundo

Informações iniciais indicam que os três amigos haviam saído de uma festa e seguiam para casa, em um carro da marca Honda. Na Avenida Fuad, o motorista – ainda não se sabe quem dos três dirigia o veículo – perdeu a direção, bateu em um poste e parte do carro foi parar a 15 metros de distância. 

Informações G1 SP

SP: Fotógrafo registra momento em que turista é atingida e morta por raio

Moradora de Ribeirão Pires morreu em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Acidente foi registrado nesta segunda-feira (13), na praia da Enseada.


Do G1 Santos
O momento em que uma turista é atingida por um raio em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi registrado por um fotógrafo no fim da tarde desta segunda-feira (13). A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu momentos depois da descarga elétrica.

O fotógrafo Rogério Soares, do Jornal A Tribuna de Santos, estava fazendo imagens da orla da praia da Enseada quando, coincidentemente, flagrou o momento em que a turista, de 36 anos, moradora da cidade de Ribeirão Pires, foi atingida pelo raio.

Nas imagens é possível observar a mulher de braços abertos na areia caminhando em direção à água. Depois, o fotógrafo registra o raio no céu e, em seguida, a mulher desmaiada sendo carregada por banhistas. Ela foi encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento, mas faleceu minutos depois da descarga elétrica.
Turista estava de braços abertos caminhando em direção ao mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna )
Turista estava de braços abertos caminhando em direção ao mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna )
O climatologista Rodolfo Bonafim afirma que a região da Baixada Santista possui grande incidência de raios. “Principalmente na época do verão, porque nós estamos em uma região úmida, no litoral, então existe muita umidade no ar, principalmente por causa do verão e pela proximidade do mar. Obviamente existe outro fator agravante que é o aglomerado urbano das cidades. Além do problema ambiental, com muitos prédios e muitos carros, principalmente nesta época do ano, que faz com que a incidência dos raios seja maior”, explica o climatologista.
De acordo com Bonafim, o raio deve ter atingido diretamente a mulher e não afetou as pessoas próximas. “O raio é pontual, mas as pessoas que estavam em volta poderiam ter sido atingidas. Não tem como precisar, mas acredita-se que o raio atingiu a mulher em cheio, devido à morte quase imediata. Se não fosse direto nela, poderia ter sofrido apenas uma lesão, que seria resolvida com massagem cardíaca”, afirma Bonafim.
Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Banhistas socorrem a vítima na praia da Enseada, em Guarujá (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)Banhistas socorrem a vítima na praia da Enseada, em Guarujá (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
Mulher que estava acompanhando a vítima na praia se desespera com a cena (Foto: Rogério Soares  / Jornal A Tribuna)Mulher que estava acompanhando a vítima na praia se desespera (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)
G1 Santos e Região

Ator Marcos Palmeira é assaltado na Bahia e ladrão é perdoado ao pedir desculpas

Marcos Palmeira é assaltado na Bahia e ladrão pede desculpas
Foto: Keile Araújo/ Blog Itororó Já
Após sofrer um assalto na tarde deste domingo (12), ao lado do gerente da fazenda que possui na Bahia, o ator global Marcos Palmeira foi à delegacia de Itororó, no sudoeste baiano. 
O artista foi alvo do ladrão quando passeava pelo centro da cidade. “Eu estava com Roberto, fomos para a delegacia. O cara que cometeu o crime já é conhecido na região. Foi uma coisa muito deprimente, ele chorou muito e resolvemos dar uma nova oportunidade para ele. Esperamos que isso não acontece mais. 
O homem não chegou a ser autuado porque não conseguimos registrar queixa. Na delegacia não tinha escrivão e nem delegado. Por conta disso não registramos a queixa e resolvemos perdoar”, contou Marcos Palmeira ao G1. 
O suspeito foi detido, em flagrante, por um guarda municipal, chorou e pediu desculpas. Segundo a polícia, o suspeito já tem passagem por roubo e estupro e está em liberdade condicional.