quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Em Irecê, nesta sexta, governador Rui Costa inaugura terceira policlínica regional de saúde

Imagem relacionada
Foto: irecepress.com

A terceira policlínica regional de saúde do Governo do Estado será entregue pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (8), em Irecê, para atender aos 22 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê (centro norte). Às 8h, Rui participa de uma visita guiada às instalações da Policlínica Regional de Saúde, acompanhado da imprensa e de autoridades.

Após a visita guiada, às 10h, o governador participa da solenidade de instalação do programa Escola Cultural no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O Colégio será a 10ª unidade de ensino do estado a receber o projeto. A iniciativa promove o acesso de crianças e jovens a atividades artísticas e culturais. Além disso, viabiliza a requalificação da escola, tornando-se um local de produção e representação da diversidade cultural da região onde se encontra.

A partir das 16h, Rui retorna à Policlínica da região de Irecê para o ato oficial de inauguração da nova unidade. Durante o evento de inauguração do equipamento, Rui também inaugura a pavimentação da rodovia no entroncamento da BA-052 até o acesso à policlínica, dotada de ciclovia.

Policlínica de Irecê

A unidade recebeu investimentos da ordem de R$ 25 milhões, que foram empregados na construção civil e em equipamentos de última geração, e vai atender à população dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentil do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares, Tapiramutá, Uibaí e Xique-Xique.

Treze micro-ônibus adquiridos pelo Governo do Estado serão utilizados para levar pacientes dos municípios consorciados à policlínica, localizada na Rua São Francisco (antigo Instituto Baiano de Fomento Agrícola (IBF).


Fonte Secom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário